Polícia Militar prende assaltantes de supermercado em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 26/07/2017 - 07:10 hs

Em São Gotardo na noite de ontem(25/07) a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um supermercado no Bairro Alto Bela Vista, onde o proprietário relatou que enquanto buscava sua filha, seu supermercado foi assaltado. As vítimas relataram que enquanto fechavam o estabelecimento comercial, foram surpreendidas pelos autores que anunciaram o assalto, pedindo  para passarem todo o dinheiro, e que enquanto um deles impossibilitava a saída das mesmas com uma arma de fogo, o outro recolhia o dinheiro na gaveta do caixa. A esposa do proprietário, que estava na sala das câmeras de segurança presenciou o fato e acionou a PM.

Após ter acesso as imagens do sistema de monitoramento a PM saiu em rastreamento aos bandidos que após subtraírem todo o dinheiro e folhas de cheques, evadiram a pé sentido bairro Saturnino Pereira, separando em seguida e tomando  caminhos diferentes. De posse das características dos autores a PM logrou êxito localizando o primeiro autor, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, contudo, foi abordado e identificado como Adailton S. M., de 31 anos. 

Dando continuidade aos rastreamentos as viaturas se deslocaram até a residência de Adaílton, sendo cercada a residência localizaram o outro autor e uma mulher que ao perceberem a chegada da PM, tentaram evadir, sendo visto a mulher tomando posse do revólver e tentando esconde-lo, jogando-o embaixo do sofá.

Foi abordada a a residência e identiicado o segundo autor de nome Lucas S. C., de 22 anos. A mulher é namorada de Lucas e foi identificada como Rafaela. O revólver encontrado, foi o mesmo utilizado no roubo, da marca Taurus Calibre 38, com numeração raspada e municiado com quatro munições intactas.

Pelas imagens das câmras de segurança não restaram dúvidas que os dois eram os autores do crime, incusive sendo reconhecidos depois pelas vítimas e testemunhas. Os autores também são suspeitos de terem cometido outro assalto no dia 20/07 a uma padaria. 

Diante dos fatos, os autores, foram presos em fliagrante delito. A arma, as munições e o dinheiro que estava com Adaílton foram apreendidos. Não foi declarada a quantia de dinheiro que fora subtraído. Os autores serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, onde serão entregues ao Delegado de Plantão para que as devidas providências possam ser tomadas.

Fonte e Fotos: Polícia Militar de São Gotardo